domingo, 10 de maio de 2020

Pausa no blog por motivos de saúde mental

Descrição da imagem #PraCegoVer: Uma foto de uma gatinha filhote tricolor dormindo em cima de uma cama de humanos, ao lado da ponta de um travesseiro. Acima da gatinha, está um balão de pensamento escrito "Preciso descansar já. Volto logo, pessoal!". Fim da descrição.


Com tudo o que está acontecendo no mundo, principalmente no Brasil agora, decidi que, mais uma vez, preciso dar uma pausa em novas postagens, aqui no Consciência Autista e no Veganagente, por tempo indeterminado.

Com a multiplicação das mortes pelo novo coronavírus e os desmandos impunes do "governo" Bolsonaro que têm custado cada vez mais vidas nessa pandemia, tenho sentido minha energia mental ser drenada dia após dia. Pioram esse quadro a infestação de uma atmosfera pesada de negatividade e desesperança nas redes sociais e a ausência de novidades que tragam uma esperança real para o Brasil.

Isso tem ameaçado me causar uma recaída da depressão, a qual estava sob controle desde 2018, e do transtorno de ansiedade que sofri no ano passado. E tem me incapacitado de escrever novos artigos. Até tendo tentado recuperar minhas energias, mas não tenho conseguido.

Por isso, decidi hoje dar uma pausa nas postagens, de modo a (tentar) desintoxicar minha saúde mental com um afastamento das redes sociais e do acompanhamento dos noticiários.


Nos vemos na volta então, depois que eu recuperar minha saúde mental. Até logo!

5 comentários:

  1. Descobri o seu blog hoje cara, entendo perfeitamente o seu relato. Espero que você consiga voltar em breve. Grande abraço! (de longe, tanto por causa do isolamento social quanto pelo TEA)

    ResponderExcluir
  2. Sinto falta do consciencia.blog. O que o levou a suspendê-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o Consciencia.blog.br não foi suspenso, mas sim encerrado definitivamente. O que me fez tomar a decisão de encerrá-lo foi que eu perdi o ânimo de falar de política na época, por causa dos sucessivos retrocessos na política, da minha depressão e de eu não ter conseguido começar a estudar autodidaticamente pra melhorar meu conhecimento de ciências humanas, algo que era necessário pra melhorar a qualidade do blog.

      Excluir
    2. Compreendo. De fato, eu próprio já tive que me distanciar dos noticiários por algum tempo para preservar minha integridade psíquica, mormente em tempos sombrios como os atuais.

      Excluir